quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Checklist Completo para Minha Viagem de Cicloturismo. Embarcando nesta Aventura.


O QUE EU VOU LEVAR DE LOUÇAS?  

Espátula leve de aço inox;

Tábua de carne acrílica preta da ProTork;

Faquinha de pescador, (aquelas que enferruja) de bico quebrado, se eu encontrar; 

Uma colher e um garfo, portátil se der;

Panelinha de aço inox acoplada e mais a marmita com tampa;

Dois fogareiros a álcool, "o melhor do Brasil" e aquele que o Guincho Paulinho patrocínio fez;

Protetor de vento para espiriteira;

Coador de café de napa, portátil; 

Cafeteira italiana; 

Canivete múltiplo uso;

Acho que é só, caso eu lembrar mais alguns, anotarei, e retornarei aqui. 


NO KIT FOGO E COMBUSTÍVEL PARA COZINHAR:

Um isqueiro bic funcionando e outro quebrado;

A pederneira;

Uma caixa de fósforo com os palitos protegidos em uma caixinha Contêiner da Tiktak;

Alguns cordõezinhos, isca de fogo com parafina, e algodão, isca de fogo em outro contêiner protegido;

Álcool etanol, posterior, vou definir o lugar que vou levar na bicicleta. 


AGORA VOU ACAMPAR, TOMAR BANHO, TROCAR DE ROUPA E VAMOS LÁ! 

Barraca;

Sombrite para estender embaixo da barraca;

Isolante térmico;

Saco de dormir;

Travesseiros infláveis, Como eu tenho dois, vou levá-los;

Lona para proteção, caso chova, tenho duas, vou também levo-las;

Toalha.  


JÁ NO QUESITO ROUPA, NÃO VOU CONTAR COM AS ROUPAS DO CORPO, É COMO SE EU ESTIVESSE PELADO:

Três camisetas, mais uma, tipo ciclismo. 

Três cuecas;

Três pares de meias;

Moletom adida;

Calça de compressão tipo leg;

Um short leve e fino e o que comprei em Balneatório Camboriú;

Um par de tênis e um chinelo;

Um boné, pode ser dos sacudidos ou aquele outro legalzão do jacarezinho;

Capacete Luva;

Manguito serão dois;

Luvas.


O QUE VOU LEVAR AGORA PARA A HIGIENE PESSOAL E TAMBÉM DAS LOUÇAS:

Sabonete, tanto para tomar banho, quanto para lavar a cabeça ou manipular um sabão de coco para os cabelos;

Pasta de dente juntamente com a escova cortada um pedacinho do cabo;

Escovinha de cabelo;

Cortador de unhas e tesourinha;

Fio dental;

Esponjinha de lavar louça ou uma palha de aço que não enferruja;

Detergente neutro. 


ELETRÔNICOS, CELULAR E CARREGADOR. TODOS OS OBJETOS QUE EU FALAR AQUI SERÁ COM SEUS CARREGADORES:

Lanterna;

Power bank.


FERRAMENTAS, STEPS:

Cola seca;

Um contêiner com remendo frio 

Uma chave de fenda e uma philips;

Algumas chavinhas, daquelas pequenas;

No mínimo dois steps de câmara de ar;

Bomba de encher pneu;

Ferramentas para tirar o pneu do aro. 


De tudo abordado, acredito que esteja completo. Entretanto, sempre aparece algo mais. Caso aparecer mais alguma coisa, eu adicionarei aqui.


Deixa nos comentários algo a mais que você julga ser necessário em uma cicloviagem que eu não citei acima, gosto muito de dicas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sensação à Beira da Grande Aventura: Entre o Pânico e a Euforia

A alma inquieta se agita, a mente borbulha em pensamentos e o coração dispara em um ritmo frenético. A grande aventura se aproxima, paira no...