quarta-feira, 17 de abril de 2024

Solidão ou Conexão? A Experiência Única do Cicloturismo

O cicloviajante, pelo itinerário, de sua saída até o ponto de chegada, ele tem o tempo, todo o tempo do universo. Uns chamam isso de solidão, outros de encontro consigo mesmo, entretanto, a realidade é algo inexplicável. Na minha experiência pessoal, eu aniquilei o resto(meus entes amigos e companheiros), portanto, um aniquilar metafórico. Entretanto, vou tentar me expressar melhor; era eu e o universo. Como se nós fossemos um uno e nada mais existia.

Porém, se, as pessoas hoje estão imersos na sociedade, nos contextos sociais dos direitos que são quase nulos e predominando somente os deveres e seus boletos. Como dizia uma velha, música: tem que pagar pra nascer, tem que pagar viver, tem que pagar morrer. E todas as manhãs, um cartão para marcar no relógio que cobra os segundos atrasados. O que eu falo é sobre o trabalho. Todavia, dessa labuta do quinto dia útil você honra com os seus boletos, em pelo menos uma vez por ano, há a possibilidade de se ausentar por 30 dias, (benditas férias). Então, exponho aqui essa opção. A busca da individualidade em se recolher para estar sozinho, ou digamos, não só a busca da individualidade, portanto da evolução religiosa, existe um tempo mínimo determinado e este espaço é de 40 dias, assim foi com Jesus Cristo, com Buda, entre outros.

Não quero aqui dizer que todas as pessoas teriam essa experiência como uma coisa prazerosa, tal como eu senti, pois, sim, somos diferentes nos aspectos de apreciar algo - uns gostam de peras outros de maçãs-, estou dizendo sobre a solidão, ou esse estar com você durante todas as 24 horas do dia E com uma noite no meio. Entretanto, eu penso que as pessoas deveriam, pelo menos uma vez na vida, estarem imersas neste contexto E a forma de cicloturismo é uma das melhores situações. Apesar que existem outras, Exemplos: Nas formas solitárias ou acampamento; E um rancho na floresta; uma longa caminhada; ou escolher qualquer valhacouto que assim o queira. 


Enfim,  o resumo da ópera, estou aqui falando sobre aquele tempo especial com você E não é negando os parágrafos acima, todavia, sempre lembrando,  que falo de mim e sabe os dizeres costumeiros de minha mamãe: eu não sou todo mundo. Vamos contrariar um pouco: Não é solidão nem a busca da espiritualidade transformando-se em uma criatura só, um uno, você e o universo e tão pouco há a necessidade de 40 dias. Não é solidão, porque é uma sensação diferenciada e algo pessoal; nem busca da espiritualidade, porque o Deus verdadeiro, o meu, ou mesmo diferente de seu, que também concordo com a sua escolha E digo, o Deus verdadeiro do coração de cada um habita em você, independente se solitário ou no meio de uma arquibancada, ou no almoço De Natal.  Também que, apesar da afirmação dos 40 dias, que seria ideal, até um instante que assim que deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sensação à Beira da Grande Aventura: Entre o Pânico e a Euforia

A alma inquieta se agita, a mente borbulha em pensamentos e o coração dispara em um ritmo frenético. A grande aventura se aproxima, paira no...